sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Segunda Leva: Maturação da Strong Golden Ale

Estou maturando minha segunda leva e domingo irei engarrafar. A cor ficou bonita, um avermelhado escuro, deixei o candi sugar mais escuro. Não sei exatamente quantos litros, deve ter uns 18L, não usei fermentador graduado  mas ficou bem cheio o balde de 22L.

Dividi em dois galões de 10L na geladeira para distribuir o peso, na minha primeira leva coloquei em um único balde com a prateleira apoiada na gaveta de verduras que acabou rachando pelo excesso de peso.
Fiz uma experiência e fermentei quase 2 litros de mosto com o fermento danstar Belle Saison para ver como fica, depois de retirar o sedimento sobrou 1,5L para maturar.  

Veja a foto dos dois galões com o fermento T-58 e 2 garrafas de 600ml e 1 garrafa de 300ml com o belle saison.

  Nossa... como é bom ver essa belezura na minha geladeira e pensar "Como será o resultado final depois de carbonatar..." estou ansioso para saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário