segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sexta Leva: APA entre amigos - 60 Litros

Sexta Leva - American Pale Ale (APA) com a turma.

Estou meio sem tempo de escrever por isso estou postando atrasado, essa breja foi feita dia 19/10/2013
um belo sábado, nos reunimos mais uma vez na casa do nosso amigo fucho.
A receita foi baseada na minha primeira APA com rapadura.
Para 60 litros usamos

9kg de malte pilsen;
1.5kg de malte carared;
40g de lúpulo de amargor Magnum
20g de lúpulo de aroma Cascade
2 saches de fermento ale US-05
1,5kg rapadura

A brassagem foi tranquila, o único problema foi a mangueira da bomba na hora de recircular que esquentou muito e ficou vazando.
A OG ficou em 1,055
Dessa vez esqueci minha câmera, essa é a única foto que tenho no momento tirada pelo celular do fucho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário