segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sétima Leva: Brassagem Weissbier 20L

 Mais uma Leva de Weissbier, fiz essa brassagem dia 26/10/2013 essa é minha sétima leva, minha esposa me ajudou nessa.


A Receita
2kg Malte de cevada
3kg Malte de trigo
15g Lúpulo Perle
1 saches de Fermento Munich
 
Rampas
15 Minutos 40ºC
15 Minutos 55ºC
60 Minutos 68ºC
10 Minutos 78ºC Mash-out
 
 Dica: em dia de brassagem beba com moderação!

Só não saiu merda porque disse vamos parar de brincadeira e fazer as coisas com mais atenção porque começou a desandar, culpa da bendita kkk Uma desatenção aqui outra ali, e o principal problema... meu saco de voal rasgou enchendo meu caldeirão de grãos prejudicando minha recirculação e lavagem.
O mosto ficou bem turvo mas no final deu tudo certo.
OG 1,050
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário